o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

domingo, setembro 26

DIA MUNDIAL DA CONTRACEPÇÃO



Este ano vai ser comemorado, pela primeira vez, o Dia Mundial da Contracepção, que terá como tema genérico a educação sexual de jovens adultos.

A data escolhida para promover a qualidade do planeamento familiar a nível internacional e aumentar a consciência pública sobre a contracepção é o dia 26 de Setembro.

Em Portugal, a Associação para o Planeamento da Família (APF) vai comemorar a data com o colóquio “O Uso dos Contraceptivos em Portugal - Situação Actual / Perspectivas de Intervenção”, em que serão apresentados os dados do inquérito nacional sobre a utilização de contraceptivos entre os portugueses.

O evento, que decorre hoje, 25 de Setembro, pelas 17h30, no Hotel Sheraton em Lisboa, tem entrada gratuita. A iniciativa conta com a participação de médicos especialistas do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, da Direcção Geral da Saúde, da APF e da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia.

O novo Dia Mundial da Contracepção foi ontem, 25 de Setembro, oficialmente lançado em Berlim, Alemanha, com uma reunião de organizações não governamentais, associações de planeamento familiar e empresas farmacêuticas.

Para saber mais, consulte:

Colóquio “O Uso dos Contraceptivos em Portugal - Situação Actual / Perspectivas de Intervenção” – Adobe Acrobat – 107 Kb

Associação para o Planeamento da Família

Portal da Saúde



Nenhum comentário: